domingo, 8 de agosto de 2010

Mais notícias sobre a "Semana da Cultura Antidrogas" de Feira de Santana - Ba

Com a finalidade de mobilizar órgãos públicos, entidades da sociedade civil e a comunidade de modo geral para o planejamento e execução de ações preventivas às drogas, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, promove a I Semana da Cultura Antidrogas. O evento será realizado entre segunda-feira, 9, e sexta-feira, 13, e as inscrições podem ser feitas até
esta quinta-feira (5) na sede da Secretaria, localizada na avenida Maria Quitéria, 2316, Queimadinha. “A ideia do evento surgiu a partir do alto índice de criminalidade em Feira de Santana, que perpassa pelo tráfico de drogas. É um trabalho que será feito para colocar na mente das pessoas a cultura antidrogas”, destaca o chefe de gabinete, João Jorge da Conceição.
Na segunda-feira, haverá palestras das 8h30 às 18 horas no Centro de Cultura Maestro Miro. Pela manhã, o psiquiatra George Gusmão, de Salvador, discorrerá sobre os “Efeitos Físicos e Psíquicos das Drogas” e o juiz da Vara da Infância, Nelson Amaral, também da capital, abordará os “Efeitos
Sociológicos e Jurídicos da Ilicitude das Drogas”. À tarde, o coordenador do Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência, Clóvis Nunes, vai proferir palestra sobre “As Drogas e a Violência”, e o escritor Adlai Duque falará sobre o “Problema das Drogas na Família”.
Na terça-feira, serão desenvolvidas oficinas interativas com a participação de representantes do Centro de Atenção Psicossocial/Álcool e Drogas (Caps AD), Ministério Público da Bahia e Polícia Militar.
Durante a quarta-feira (11) e quinta-feira (12), membros da Secretaria vão realizar mobilização e atividades nas comunidades e escolas da rede municipal com uso de materiais educativos, promoções de gincanas, palestras e apresentação de trabalhos referente ao uso ilícito de drogas.
Para encerrar a programação da I Semana da Cultura Antidrogas, na sexta-feira acontecerá uma mobilização social e passeata na avenida Getúlio Vagas, com saída prevista para às 9 horas em frente ao Monumento a Maria Quitéria e caminhada até a rua Olímpio Vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário